segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

É Hoje Mamã...

Mesmo que se incuta nas crianças, falo das minhas, que o Natal é a celebração do nascimento de Jesus, que deveria ser todos os dias e coiso e tal... e mai não sei o quê... e inclusivamente também... é deveras "defícil", chegando mesmo a ser "redículo" que achemos que - para elas - os presentes debaixo da árvore não sejam a única e exclusiva curiosidade neste dia!
- Nunca mais é de noite? Hum? Heim? É a pergunta insistente nas suas cabecinhas, mesmo que já (ah pois é...) com alguns rasgões dissimulados nos ditos, debaixo da dita (e convenhamos que é complicado gerir... sabem que são os seus presentes, que estão ali a centímetros, mas não podem/devem espreitar... olha olha quem) a abertura oficial será só à noite custe o que custar...
Para nós, sssoas assim mais crescidinhas a felicidade é outra... é ver a delas e não esquecendo os acepipes todinhos na mesa da minha mamã... ui... já estou a salivar - ele é bacalhau (com broa porque há quem não goste do com todos) ele é azevias de batata doce... ele é a batatada - melhor doce que há... pão de rala, o famoso tronco de Natal (que se como pouco tal como o bolo rei - mas faz parte) e as filhós de abóbora... Claro está que depois desta bebedeira gastronómica não se aconselham análises, nem ao diabetes nem ao colesterol - já para não falar no aumento significativo da gramagem corporal (mas isso fica para pensar lá mais para o ano... boa?)
Que este seja um bom dia... uma boa noite em família - que seja assim... Brilhante!
Feliz Natal!

Sem comentários: