sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Ontem...

Como todos os dias, ao jantar, eu e os meus amores maiores conversamos sobre o dia que está a acabar, sobre o que se passou na escolinha, sobre nós e sobre o dia seguinte (The Day After, que é nome de filme e assim como assim as nossas vidas também têm enredo para tal :o))
Mas ontem a conversa desenrolou-se sobre os testes de avaliação que começam hoje para o Tomás - e para quem conhece esta criança fascinante (tenho duas claro - sou uma Mamã de sorte) sabe que o seu "vício" maior são os desenhos animados - tudo ou quase tudo em prol da animação quer matinal quer a outra hora qualquer... e nessa sequência disse:

Eu: Amanhã o teste é de Língua Portuguesa, o que tu achas? Sentes-te preparado?
Ele: Claro que sim mamã! - respondendo com aquele ar incrédulo pela minha pergunta
Eu: Espero que sim amor, sabes que tens que estudar para manteres as boas notas, não podes assumir que sabes tudo... e blá, blá, blá, blá...
Enquanto eu discursava - a Teresa mantinha-se alheia à conversa visto não ser do seu interesse e até porque os testes dela só terão início para a semana (e falta muito tempo ainda... eheheh)

Ele: Sim mamã, eu sei! - com ar enfadonho e com certeza a pensar... "olha esta agora... mesmo antes de ir para a cama esta conversa..."
Eu: Sabes filho? Eu acho que as tuas notas vão ser reflexo da quantidade de desenhos animados que tu vês e as prendas de Natal serão reflexo das tuas notas ok?
Ele: Oh mãe!!! (o "mamã" agora não tem muito nexo) Isso não... (já com a expressão de perda e prontinho para uma fita).

A Teresa manteve o seu ar inabalável - abrindo aqui um parêntesis (aproveito para mencionar que a Teresa esteve ontem com um pequeno problema na sua barriguinha e como é suposto viu a sua alimentação reduzida a grelhados e muito chá... e quando fomos ao supermercado comprar a sua dieta, esta outra criança fascinante (eheheh) sempre que olhava para o que lhe estava proibido dizia: Mamãaaa??? Quando eu estiver boa podes comprar-me o bolicao "Dókio"? Mamãaaa??? Quando já não me doer a barriga podes comprar-me aqueles chocolates das princesas??? Mamãaaa????.... 25 perguntas mais tarde e às quais fui sempre respondendo: Sim filhota a mamã depois compra... Ora, a estas perguntas não se pode/deve responder desta forma e eu sei isso tão bem... mas ontem aconteceu assim e sei que não vai ser impune!)

Voltando ao início da conversa... Acabado o jantar, e depois da passagem obrigatória pelo wc, aconcheguei-os, desejei os habituais sonhos cor de rosa - aconselhei o famoso "descansem a cabecinha", e acabei também com o "durmam bem meus amores" e fui também descansar no meu cantinho.

Pela manhã e depois de todas as peripécias de uma manhã lá em casa, relembrei o Tomás que tinha de se despachar e que esquecesse os desenho animados porque tinha teste e tínhamos que sair mais cedo de casa...
Vindo do nada... a Teresa pergunta? "Mamãaaa???? Se eu tiver excelente a tudo tu compras-me todas as prendas que eu quero????" Começando a responder: Sim Filh.......... ops...Eh lá!... Eh pá!... esta vem com rasteira (eheheheh).

Reteve tudo o que eu havia conversado com o mano bem como as respostas que lhe dei ontem no supermercado e fez a sua associação com esta lógica fantástica... tenho ou não sorte??? Heim?
Se não há notas melhor do que "excelente"... reflectidas em prendas... claro que só podem ser todas as que ela quer!!!!


Sentindo assim... as "minhas mentes brilhantes" (ehehehehe)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheheh... parece que os estou a ver (a cara de enfadonho dele e o ar inocente dela, com cara de quem não quer saber da conversa mas que se vai aproveitar). Ah pois vai! Quero ver eu se ela tira excelentes a tudo o que fazes à tua vida (lá ficam as grandes superfícies sem winx, barbies, polly's, batons, vernizes, sombras, ganchos, fitas, roupas cor de rosa, blá, blá, blá). Os brilhantes ficam por conta da tia. Beijos mana linda

Sou... disse...

Mana: para ti só tenho a dizer:
AHAAHAHAHAHAHAHAHAHA!
beijos mana linda