terça-feira, 27 de novembro de 2007

Amigos?...

As conversas são como as cerejas verdade?
Pois são, mas eu continuo a ter tanto para dizer, e por burrice, não o faço - vou magoar? Não me parece! Vou ficar magoada? Com certeza! E porquê? Porque sei que o que vou dizer vai cair em "saco roto" - dilui-se porque o que existe é quase nada! A insensibilidade que tem rasgos de sensível para os amigos e merecedores de atenção, não encaixa no bem querer que não me tem, não que me sinta inferior, pelo contrário, sei o que valho (ao menos isso - o discernimento mantém-se) mas aos seus olhos talvez e apenas um sopro leve no rosto, daqueles que quando vem à lembrança dá para um sorriso!
Amiga? Sou! Amigo? Achava que sim! Mas não começámos assim, logo o que fica é um vazio devastador. Quando da sua boca nunca foram proferidas frases como "estou aqui se precisares"; "conta comigo"; "Sou teu amigo!" - Sinto-me triste! Obviamente que quando sentimos que somos para alguém só uma passagem, apenas mais uma pessoa e que não marcámos de todo a diferença, não por mim, mas pela indiferença com que sou sentida, olhada, merecida... dói, claro que dói.
Por outro lado a tal da idade, traz-nos a sabedoria e essa diz-me: não merece a pena a angústia de não se ter esse amigo, afinal foram só momentos, os dele estáticos, os meus consequentes e evolutivos apenas isso!


Sentindo assim... à falta dessa amizade (onde a lembrança é a "colorida" da própria)

5 comentários:

Anónimo disse...

Que Bom gosto!!!!
Esta musica é Fantastica, a letra da musica brilhante e ...

Beijos grandes amiga

Anónimo disse...

Es uma uma pessoa brilhante, um ser humano muito bonito.
Ter uma amiga como tu é como ter um tesouro!
É muito bom saber que estas sempre ali nos bom e menos bons momentos da vida!

Es Fantastica! Continua a ser sempre assim, mesmo que algumas pessoas que passam na tua vida não te dêem o devido valor.
Beijos grandes da tua amiga que gosta muitoooooo de ti e que admira e dá valor,ao ser humano fantastico que es.

Sou... disse...

Amiga "anónima" obrigada... mas eu sei bem quem tu és, tu que me ouves, que estás aí quando verto uma(s) lágrima(s).

Miminho bom este!
beijos

Joana disse...

Tenho aprendido (e ainda não aprendi nada de nada) que não deve ficar nada por dizer... é bem certo que muitas vezes não falamos, por medo de mais uma vez acabarmos feridos, mas... e "se..." quisermos dizer algo e já não exista mais essa possibilidade?!?! Ficaram os sentimentos de arrependimento... mas de qualquer forma esse sentimento ficará sempre... quer seja por falar, quer seja por calar... Faça (ou continue a fazer) o que achar melhor.
Há alturas que falamos sozinhos... talvez seja uma preparação :)

Não fique triste... dê aos outros o mesmo valor que lhe dão a si :)
(acho que estou a ser um pouco contraditória com a minha forma de ser, pois eu não sou assim.... apenas não espere dos outros o mesmo que lhes dá) :)

Beijooo

Até já!**

Sou... disse...

Joana - Por vezes a ponderação é exacerbada... não vou deixar de dizer o que sinto e penso...mas quando escrevi o "Amigos?..." tive foi a sensação de que não valeria a pena... Valemos pelo que somos não é Joana?

Um beijo
Até já