segunda-feira, 26 de novembro de 2007

As Crianças e os Crescidos...

As crianças têm essa capacidade de nos fazer sentir bem, luminosos e ao mesmo tempo confusos.
Para elas é tão natural como interagem, como se entregam assim dessa forma intensa e partilhada em pequenos nadas que fazem toda a diferença e é tão simples, bonito mesmo.
São barulhentas, são!
Por vezes cruéis também...
Mas os porquês são próprios da idade e não da mania de complicar...
As tristezas são temporárias e na maioria das vezes apenas porque o "spider man" ou a "barbie" ficaram sem um membro... e não por estar instalada ao ponto de doer o peito...
Se os "chatos" dos crescidos o permitirem, elas fazem apenas e só o que gostam e da maneira que lhes dá prazer!
Choram, algazarram, brigam, fazem corridas, em que o "vencedor" tem de ser um, logo mais choro, mais brigas mas, e, volvidos 10 segundos... riem, brincam, são os melhores companheiros!
Os crescidos em contrapartida, já não conseguem essa entrega, essa partilha, essa intensidade, sem as 526 perguntas internas que teimam em passar em rodapé sempre que há um sinal de uma pequena luz que nos possa trazer felicidade... Não seremos merecedores é isso? Ah somos, claro que somos, só que não queremos... dá trabalho, faz pensar, e provavelmente vai magoar a nós e aos outros... por isso há quem pense... é melhor estar sossogadito(a) no meu cantinho, no meu silêncio, assim não vivo... mas sobrevivo!

Por isso... aos meus amores maiores (T&T - eheheh) digo, aconselho: pensem, reflictam mas não deixem de correr atrás do que vos possa parecer uma felicidade, seja ela duradoura ou não...vai valer a pena! E nos choros, nos dói-dói, ou nas feridas mais profundas... a Mamã vai estar sempre aqui por e para vós!

Com esse sentimento...

Sem comentários: