quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Amor...

No tal do dicionário é assim que é descrito:

do Lat. amore
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;

O que para a maioria será o suficiente, até porque como é um sentimento, há normalmente dificuldade em descrever... quantas vezes não se ouve: eh pá sei lá... é assim uma coisa forte, que não tem explicação:o) Explicação tem... explicar é que é pior... isso de facto não é para todos...
Até a própria da descrição do substantivo masculino chega a ter graça, senão vejamos:

“viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;” ehehehe, pois de facto temos afeição por tanta coisa e que nos impele para o objecto dos nossos desejos uó uó... é lindo... por exemplo imaginem em pleno Verão... eu tenho cá uma afeição enorme e sinto-me completamente impelida a agarrar aquele gelado (note-se que é o objecto dos meus desejos), conclusão: Amo o gelado... esculpa lá mas acabou-se tudo entre nós Carloxmiguel! :o)
Os exemplos seriam aos magotes, uns nem sequer poderia expressá-los aqui, devido ao seu conteúdo, digamos mais ousado... eheheh (a frase do impelida e objecto do desejo, por si, já é sugestiva... agora com a minha imaginação e criatividade, bem... é melhor ficar por aqui...)

Um pouco mais a sério agora, o que é realmente notório é que a definição de amor é sempre curta, sem fazer jus ao que realmente define esse sentimento maior, essa alegria de sentir, de o fazer sentir, de o partilhar, de o sentir partilhado, de sorrir num olhar, de entender com um gesto, de ter como cúmplice, como amigo, que estamos cá para o outro e que o outro está para nós, a entrega no mimar, no proteger, no querer saber de, no querer estar com e num(ns) momento(s) fazer parte integrante do outro... no admirar como ser humano, no enaltecer das suas qualidades, no saber viver (conviver) com os seus defeitos... no sabê-lo feliz!

Há amores por quem dou um braço, uma perna ou até mesmo os dois (quatro) membros... agora dar a vida ...só mesmo por Ti Tomás e por Ti Teresa, não é à toa que vos chamo os meus amores MAIORES!!!!!

Por isso talvez seja tão mais fácil amar o “Homem” ou a “Mulher” no geral do que um(a) em particular...:o)

Sem comentários: