quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Hoje...

Não é boa a maré que se sente por aqui, por aí, por lá... numa altura em que os silêncios imperam por quase todos os caminhos, em que as dúvidas se instalam, em que a maioria das perguntas que fazemos não têm resposta(s) interiores ou exteriores... penso nos sorrisos, sim nos sorrisos, que dei, que recebi, que continuo a receber dos meus amores maiores, da mamã, da mana linda e do pai também (mas menos... muito menos, até porque há coisas que lhe passam... assim ao lado, acho eu)!
São esses sorrisos, acompanhados por olhares luminosos, que me fazem seguir em frente, que me fazem pensar com mais optimismo (o que tem sido difícil nos últimos dias, reconheço), espera-se que seja normalmente forte, poderosa, animada, bem disposta, sempre com a força do seguir em frente, do recomeçar... mas sou apenas pessoa, apenas isso, com todas as minhas limitações, medos, por vezes pavores mesmo, inseguranças, lamentos também, e que precisa de uma mão amiga exterior ao corpo que me abrace, preciso de um colo que me aconchegue porque o meu está (felizmente) ocupado a aconchegar quem merece, quero um ombro onde possa chorar, somente chorar, porque as lágrimas... essas limpo eu, vou limpando, prefiro assim - pelo menos sempre que me lembrar de quem me as limpou pela ultima vez -, se não fosse tão profundamente dramática essa lembrança... chegaria a ser hilariante!
Esperando por amanhã... que é outro dia, limpo os olhos, refaço-me da visão turva olhando pela janela – está sol, o que é menos mau, vou beber um café, comer um “bion-bion”e fumar um cigarro para mais uma tarde simplesmente entediante...

Sem comentários: