terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dar nomes às coisas...

Começo por explicar porque me lembrei de falar sobre este tema - os meus amores maiores estão com uma idade irremediavelmente curiosa, e chamar as coisas pelos seus nomes verdadeiros é coisa que apreciam e gostam que explique, assim não chega chamar, pipi ou pilinha, querem saber mais, querem saber o seu nome, digamos, científico: o Avô Mário, em conversa informal, explicou que à pilinha corresponde o nome de pénis e ao pipi o nome vagina... nas suas cabecinhas claro que estas duas palavras, sendo novidade, estão em permanente vontade de serem prenunciadas...

Desta conversa, lembrei-me de uma troca de e-mails em que se falava exactamente do nome das coisas: por exemplo, o pénis: do Lat. penis s. m., órgão da copulação, no homem... Tendo sempre em conta que tamanho não é sinónimo de qualidade e quantidade também não será, aqui ficam algumas defenições muito "jeitosas" do próprio órgão, sempre com a inclinação para a alimentação (que os outros nomes sobejamente conhecidos não têm assim aquele graça).

Salsicha - dentro género, algumas serão de cocktail, outras medianas e também as tipo hotdog - Alemãs :)

Chouriço - denota uma maior pujança do próprio...

Alheira - sim já ouvi esta, querendo ser chouriço, mas com uma consistência... digamos muito mais mole...

Banana - da Madeira? Venezuelana? Cada um com a sua... numa era em que o que é biológico é que é bom... importante é que não sejam injectadas!

Croquete - vai-se lá saber porquê?

Pescoço de frango - ui que medo!

Pepino, cenoura - vegetarianismos à parte... fazem lembrar o cúmulo do próprio (antiga mas gira essa).

Quase sempre ligados à alimentação deverá querer dizer alguma coisa não? Será pela frase fantástica do "vou comer-te..."? É lobo mau é? :)

Há ainda os indivíduos que preferem chamar de amiguinho, bicharoco (um pouco abichanado mas ok), o diminutivo do próprio nome (eheheh) ou ainda para dar um ar de tropa (macho)... um sobrenome qualquer como Rodrigues ou Ferreira...


Enfim, cá por mim podem chamar-lhe o que quiserem, desde palito La reine a biscoito ou até mesmo um... assobio!
Paralelamente os nomes dados à "dita" feminina não são nada de fantástico também, mas fica para outra oportunidade que agora não tenho assim... tempo!



Sorrindo...a chamar nomes às coisas!!









Sem comentários: